sábado, 19 de maio de 2012

Sede de Deus

Eu estava assistindo um vídeo do pregador Leonard Ravenhill que me fez pensar sobre o que eu desejo de fato em matéria de avivamento. Uma de suas frases dizia o seguinte: "por que o mundo deveria nos levar a sério se não levamos Deus a sério?" Dá pra imaginar a força dessa pergunta? Acredito que assim como ele comentou que não acontece avivamento nas nossas igrejas é pelo simples fato que estamos dispostos a viver sem ele. Bastou 12 homens com desejo de Deus para impactar o mundo, por que não impactamos? Simplesmente por que acostumamos. Nos acostumamos a viver sem ele e isto nos custa muito.
Não queremos sair da nossa rotina, dói, nosso cercadinho espiritual precisa cair. Meu Deus, precisamos de ajuda, abra os nossos olhos.


Te desafio a assistir esse vídeo




domingo, 13 de maio de 2012

Não é só dever, mas é também poder

Sabe que muitas vezes eu fico pensando sobre o meu estilo de vida e fico me perguntando se deveria ser desses jeito mesmo.
Por muitos anos, sempre sonhei com a Índia, meu sonho missionário, mas, nunca me preparei para a possibilidade de um dia ir pra lá, será que eu queria mesmo ser missionário?
É dificil pensar em ir pra Índia se eu consigo viver na boa a conformidade, conforto, e viver bem esse nosso estilo leve e cômico de ser igreja aqui no Brasil.
Desde que vi um video do KP Yohannan fiquei impressionado, envergonhado, sem contar dos videos do Paul Washer é claro, sem comentários, vale a pena, se não sentir nada, cara, não sei o que dizer pra ti.
Mas, desde que vi o video do Yohannan sobre servir a Cristo, onde no resumo ele declara: "em nossas vidas ocupadas, é fácil sermos tão preocupados com nossos próprios sonhos e perseguí-los tanto que nós perdemos a visão da eternidade". (Clique no link e veja o vídeo). Vi que não faço nada por Jesus, e o engraçado é que eu posso fazer mais, eu consigo fazer alguma coisa, não preciso viver uma vida mesquinha, fraca, egoísta, egocentrica.
Quando decido viver a vida de Cristo, começo a sentir o que Cristo sente, olhar como Cristo olha, cheirar o que Cristo cheira, comer o Cristo come, enfim, Cristo em mim, eu em Cristo, o final você já imagina né? onde Cristo iria, eu também devo ir.
O Yohannan me fez ver a beleza do povo indiano de novo, mexeu com meu coração, estou começando a chorar mais pelas pessoas que sofrem, questionar um pouco mais meu estilo de vida, estou orando mais pelas pessoas injustiçadas, gostar dos desprovidos, do povo, do bairro, dos becos e favelas, nestes lugares Jesus estaria, nestes lugares "eu posso" estar, não e somente um dever, mas é "poder", eu posso!
Viver a vida de Cristo, eu posso, eu consigo, eu preciso, o mundo precisa!
Veja esse video, se você chorar, não se preocupe, estamos juntos, OK?
Deus abençoe!
Tobias


Grande Intervalo!!

Fala meu povo, voltei ao blog, olha só, que achou ein? Pois é, assim é a vida. Este blog sempre mostrou meus pensamentos, sentimentos, era...