quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faça Guerra - Jonh Piper

Aprendendo a orar


A.W.Tozer já dizia: "Ore, até orar de verdade"
Eu preciso aprender a orar, não orar mais, orar mesmo, pois, não sei ainda nada sobre esta arma vital na vida do cristão.
Nas devocionais diárias que o Pr Israel Belo de Azevedo compartilha em seu site "Prazer da Palavra", ele começou a escrever sobre oração e eu quero compartilhar aqui no blog com vocês.

Extraído de http://prazerdapalavra.com.br/bom-dia/5254-bom-dia-sera-que-precisamos-aprender-a-orar-1.html

SERÁ QUE PRECISAMOS APRENDER A ORAR? (1)
Sempre achei que ninguém precisa aprender a orar. Eis que li os primeiros parágrafos de abertura do comentário de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945) sobre os Salmos:
"Senhor, ensina-nos a orar! -- Assim falaram os discípulos a Jesus. Ao fazerem tal pedido, eles confessaram que não sabiam orar".
O prisioneiro de Hitler prossegue: "é erro perigoso, amplamente difundido entre os cristãos, pensar que o coração pode orar por si só. Por isto confundimos desejos, esperanças, percepções, lamentos e alegrias com oração. (...) Orar não significa apenas derramar o coração. Significa, antes, encontrar o caminho para Deus e falar com ele, esteja o coração cheio ou vazio. Nenhuma pessoa pode fazer isto por si mesma. Para isto, ela precisa de Jesus".
Eu estava numa fila de banco lendo o livro ("Psalms: the Prayer Book of the Bible") na tela de um telefone e, de repente, os papéis que tinha em mãos perderam toda a sua importância. Se pudesse, eu me assentaria para ler de novo.
Então, continuei saboreando mais alguns parágrafos, enquanto o caixa eletrônico se aproximava, mas pendia sobre a minha cabeça a informação de que os discípulos não sabiam orar. E eu sei? Eu, que escrevi dois livros sobre oração, aprendi a orar? Será que não tenho confundido desejos e lamentos com oração? Pensei errado que o coração pode orar por si só? Então, para orar, eu preciso de Jesus?
Eu lhe trago este assunto porque a oração é o assunto mais importante da vida. Depende dela o modo como tratamos o passado. Depende dela o modo como vemos o presente. Depende dela o modo como construímos o futuro. Nossa felicidade depende da nossa oração.
Pr Israel Belo de Azevedo

[CONTINUA]

Ele me ama

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ele me ama

Eu confesso que não sei ainda o quanto Deus me ama.
Entender seu amor é a minha maior missão, como entender o que ele fez por mim?
Como explicar seu gesto?
Mesmo que eu tente, não vou merecer este amor, não é por mérito, por esforço próprio, é por causa Dele, somente isso.
Deus me ama!
Caramba, ele me ama mesmo do jeito que sou.
Não consigo entender, preciso conhecer mais Dele.



Grande Intervalo!!

Fala meu povo, voltei ao blog, olha só, que achou ein? Pois é, assim é a vida. Este blog sempre mostrou meus pensamentos, sentimentos, era...