quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aprendendo a orar


A.W.Tozer já dizia: "Ore, até orar de verdade"
Eu preciso aprender a orar, não orar mais, orar mesmo, pois, não sei ainda nada sobre esta arma vital na vida do cristão.
Nas devocionais diárias que o Pr Israel Belo de Azevedo compartilha em seu site "Prazer da Palavra", ele começou a escrever sobre oração e eu quero compartilhar aqui no blog com vocês.

Extraído de http://prazerdapalavra.com.br/bom-dia/5254-bom-dia-sera-que-precisamos-aprender-a-orar-1.html

SERÁ QUE PRECISAMOS APRENDER A ORAR? (1)
Sempre achei que ninguém precisa aprender a orar. Eis que li os primeiros parágrafos de abertura do comentário de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945) sobre os Salmos:
"Senhor, ensina-nos a orar! -- Assim falaram os discípulos a Jesus. Ao fazerem tal pedido, eles confessaram que não sabiam orar".
O prisioneiro de Hitler prossegue: "é erro perigoso, amplamente difundido entre os cristãos, pensar que o coração pode orar por si só. Por isto confundimos desejos, esperanças, percepções, lamentos e alegrias com oração. (...) Orar não significa apenas derramar o coração. Significa, antes, encontrar o caminho para Deus e falar com ele, esteja o coração cheio ou vazio. Nenhuma pessoa pode fazer isto por si mesma. Para isto, ela precisa de Jesus".
Eu estava numa fila de banco lendo o livro ("Psalms: the Prayer Book of the Bible") na tela de um telefone e, de repente, os papéis que tinha em mãos perderam toda a sua importância. Se pudesse, eu me assentaria para ler de novo.
Então, continuei saboreando mais alguns parágrafos, enquanto o caixa eletrônico se aproximava, mas pendia sobre a minha cabeça a informação de que os discípulos não sabiam orar. E eu sei? Eu, que escrevi dois livros sobre oração, aprendi a orar? Será que não tenho confundido desejos e lamentos com oração? Pensei errado que o coração pode orar por si só? Então, para orar, eu preciso de Jesus?
Eu lhe trago este assunto porque a oração é o assunto mais importante da vida. Depende dela o modo como tratamos o passado. Depende dela o modo como vemos o presente. Depende dela o modo como construímos o futuro. Nossa felicidade depende da nossa oração.
Pr Israel Belo de Azevedo

[CONTINUA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grande Intervalo!!

Fala meu povo, voltei ao blog, olha só, que achou ein? Pois é, assim é a vida. Este blog sempre mostrou meus pensamentos, sentimentos, era...