segunda-feira, 25 de julho de 2016

Você Acredita na Cruz de Cristo?


 MORREU PELOS NOSSOS PECADOS

A morte de Jesus é um fato conhecido por todos, pois marcou a história da humanidade. Mas nem todos sabem por que foi necessária sua morte. Por que Deus exigiu a vida de seu próprio filho? Para conhecermos o amor de Deus, é necessário conhecer também sua santidade e justiça. Deus é perfeitamente santo e perfeitamente justo.
Não pode tolerar nenhuma forma de pecado ou injustiça. Não pode suportar nem mesmo aquilo que para os homens seria um "pequeno erro". Sua justiça exige castigo e punição (Rm 1:18). Assim é Deus. Por causa do pecado, o homem perdeu a comunhão com Deus, tornou-se escravo de satanás e do pecado (Efs 2:2,3). Se era essa a condição do homem diante de Deus, então, quem poderia agradá-lo? Havia entre os homens alguém totalmente perfeito que pudesse preencher as condições?
A resposta clara das escrituras é NÃO. "Não há justo, nem sequer um..." (Rm 3:10); "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm 3.23). “todos pecaram, e juntamente se fizeram inúteis...” (Rm 3 :12). E qual a conseqüência disso? "...o salário do pecado é a morte..." (Rm 6.23).
Essa é a morte eterna, o castigo eterno. Quem está sujeito a esse castigo? Toda a raça humana. Diante desse quadro, visto ser impossível ao homem reatar sua comunhão com Deus, o próprio Deus enviou seu filho ao mundo, semelhante a um homem qualquer e, na sua carne, ele condenou o pecado da humanidade (Rm 8:3) ; (Gl 4:4,5). Por sua morte, ele destruiu aquele que tinha o poder da morte, livrando a todos os que estavam sujeitos à escravidão por toda a vida (Hb 2:14,15).

PARA MEDITAR:
NA MORTE DE JESUS NOSSOS PECADOS CAÍRAM SOBRE ELE.

Is 53:5-6 " Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."

NA MORTE DE JESUS NOS TORNAMOS JUSTIÇA DE DEUS... (Continua abaixo)

Grande Intervalo!!

Fala meu povo, voltei ao blog, olha só, que achou ein? Pois é, assim é a vida. Este blog sempre mostrou meus pensamentos, sentimentos, era...