sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Os Fundamentos devem ser transferíveis

Os fundamentos da vida cristã são o conjunto de ensinamentos básicos, as verdades fundamentais nas quais apoiamos nossas vidas. Eles servem de base para tudo que o Senhor Jesus for edificar. Por isso precisam ser fortes, bem, compreendidos, recebidos com revelação do Espírito Santo e guardados no coração. Um bom fundamento é indispensável para uma vida espiritual saudável.
Paulo nos mostra em 1Co3:10-15 que mesmo aquelas pessoas que edificaram com materiais inadequados com feno, madeira e palha foram salvas porque tinham um fundamento correto. Mas o que será daqueles que nem fundamento tem.
Em Hb 5:11 a 6:3 observamos que as pessoas que não estavam bem fundamentadas não se tornaram praticantes da palavra, não podendo progredir no conhecimento de Deus.
Cada discípulo deve ser capaz de transmitir com clareza e fidelidade os fundamentos aos que se aproximam de Cristo. Por isso, cada discípulo precisa compreender, praticar e ensinar tudo o que se refere a entrada no Reino de Deus, os propósitos de Deus para aquele que entra, bem como os passos que deve dar no início da caminhada. Essa é uma obra de todos!
 Os fundamentos são absolutos (não mudam com o tempo)
 Os fundamentos devem ser bem aprendidos e memorizados.
 Os fundamentos devem ser ensinados a todos os discípulos.
 Os fundamentos devem ser relembrados constantemente.

Meu querido amigo, quais são os fundamentos em que a tua vida está baseada?
Esses fundamentos podem ser ensináveis? estão de acordo com a vontade de Deus?
Vamos amadurecer essa ideia juntos?
Vamos descobrir quais são os fundamentos que devem basear o cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grande Intervalo!!

Fala meu povo, voltei ao blog, olha só, que achou ein? Pois é, assim é a vida. Este blog sempre mostrou meus pensamentos, sentimentos, era...